Corinthians 'mandante' em Belém vence Goiás com gol contra

Equipe paulista volta a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro e torce contra o Grêmio para não ser ultrapassada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Teoricamente o Corinthians jogou fora de casa nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o Goiás vendeu seu mando de campo para o estádio Mangueirão, em Belém, e fez com que a equipe paulista jogasse com imensa maioria da torcida na capital paraense.

O domínio corintiano foi transferido das arquibancadas para o campo de jogo, mas a vitória por 1 a 0 só veio com um gol contra de Felipe Macedo, no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Corinthians volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes assumiu a terceira colocação, com 63 pontos, e agora torce para o Grêmio não vencer o Cruzeiro nesta quinta-feira (20), para não ser ultrapassado.

O próximo compromisso corintiano será em sua casa, contra o Grêmio, neste domingo (23), às 19h30. O Goiás tenta parar o líder Cruzeiro no Mineirão, também no domingo, às 17h.

O JOGO

Superior desde o início da partida, o Corinthians ocupava o campo de ataque, mas tinha muita dificuldade para entrar na área adversária. O Goiás foi a campo com cinco meias e somente Erick no ataque, o que levou o time paulista a investir nos chutes de longe.

Chances concretas somente no final da primeira etapa. Primeiro com um chute de Fagner dentro da área, aos 38min, e em uma cabeçada perigosa do zagueiro Felipe, aos 40min.

Mas o time precisou de um erro adversário para marcar. Aos 44min, Malcom cobrou bom escanteio para a área, a bola desviou e Felipe Macedo, na segunda trave, cabeceou para a própria meta.

O segundo tempo esteve todo sob controle do Corinthians, mas Luciano perdeu as oportunidades que recebeu. Novos valores como Gustavo Tocantins também tiveram oportunidades no final da partida, mas o placar permaneceu inalterado.

GOIÁS 0 X 1 CORINTHIANS Estádio: Mangueirão, em Belém (PA) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Gol: Felipe Macedo, contra, aos 44min do 1º tempo Cartões amarelos: Amaral e Felipe Macedo (G)

GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Samuel), Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Rodrigo, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Bruno Mineiro); Erik. Técnico: Ricardo Drubscky.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Gustavo Tocantins); Luciano e Malcom (Jadson). T.: Mano Menezes.  

Leia tudo sobre: corinthiansvencegoiasgolcontrabrasileiro