v

Para comemorar a data, uma programação especial será realizada até dezembro

iG Minas Gerais | Da Redação |

O Centro Popular de Cultura (CPC) Frei Estanislau, no bairro Jardim Teresópolis, está completando 26 anos desde sua fundação. E, para comemorar essa data tão importante, o espaço preparou uma programação especial entre os dias 18 de novembro e 16 de dezembro.

Dando início às comemorações, no sábado (22), o grupo de teatro do CPC fará uma apresentação na praça Rua das Flores a partir das 16h. Os alunos do centro encenarão o espetáculo “Solo de uma Palhaça Sola”.

Para o coordenador geral do CPC, Jaime Thalles, a programação foi toda preparada pensando na importância do espaço na atuação social.

“Vamos comemorar o sucesso do CPC e a importância dele para a comunidade, apresentando os trabalhos dos nossos alunos e mostrando o fruto do nosso esforço”, disse.

Para os alunos das oficinas oferecidas, gratuitamente, no CPC, o local é mais que um simples espaço de aprendizado. “O Frei representa tudo na minha vida. Além de um espaço onde eu realizei um sonho de infância, é um local onde todo mundo encontra uma oportunidade”, conta Rosana Pacheco, 42, aluna da oficina de Ballet.

Já para a aposentada Sebastiana Pereira, 70, que está no CPC desde sua inauguração, o local é motivo de alegria. “É aqui que nos divertimos e passamos a maior parte do nosso tempo. Estar aqui com todo mundo representa tudo o que eu tenho na minha vida”, disse.

Atualmente, o CPC atende a 901 alunos e oferece 19 oficinas culturais. Além disso, o espaço também disponibiliza cursos profissionalizantes em parceria com o Senac, tendo formado 453 pessoas até hoje. O CPC Frei Estanislau fica na rua Cambuci, 130, Jardim Teresópolis. Mais informações: (31) 3591-6918 ou pelo site www.freiestanislau.com.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave