Botafogo perde a 20ª e fica perto de novo rebaixamento

Gol da vitória do Figueirense foi marcado por França, aos seis minutos do segundo tempo

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Derrota complica ainda mais a vida do Botafogo, que vê cada vez mais perto a Segundona
BOTAFOGO/ DIVULGAÇÃO
Derrota complica ainda mais a vida do Botafogo, que vê cada vez mais perto a Segundona

O Botafogo sofreu nesta quarta-feira a vigésima derrota em 35 jogos nesta edição do Campeonato Brasileiro. A vitória do Figueirense por 1 a 0, em São Januário, deixa o time carioca em situação muito complicada no Nacional, e o rebaixamento está cada vez mais próximo.

Restando apenas três rodadas para o fim da competição, o Botafogo permanece na 18ª colocação, com apenas 33 pontos. Mesmo se vencer os últimos compromissos na reta final da competição, a equipe alvinegra ainda dependerá de uma combição de resultados para não voltar à Série B.

O gol da vitória catarinense foi marcado por França, aos seis minutos do segundo tempo. Com o triunfo, o Figueirense foi a 43 pontos, mas ainda não está matematicamente livre do risco de queda.

Na próxima rodada, o Botafogo visita a Chapecoense, domingo (23). No mesmo dia, o Figueirense recebe o Vitória.

BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE

Árbitro: Anderson Daronco (RS) Gol: França, aos 6min do segundo tempo Cartões amarelos: Felipe, Thiago Volpi e França (F) Renda: R$ 65.765,00 Público: 7.406 pagantes Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

BOTAFOGO: Jéfferson, Régis, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Mario Bolatti (Gegê); Jobson (Zeballos), Murilo (Yuri Mamute) e Bruno Corrêa. Técnico: Vagner Mancini.

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Willian Cordeiro, Marquinhos (Nirley), Thiago Heleno e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso); Dener, França (Yago), Marco Antonio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

 

Leia tudo sobre: botafogoperdefigueirenserebaixamentoproximobrasileiro