Solenidade faz tributo a símbolo nacional

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de 300 pessoas, também foram apresentados os três vencedores do concurso de redação em homenagem à bandeira, realizado nas escolas municipais

iG Minas Gerais | Da Redação |

Cerimônia ocorreu na praça da Bandeira, no Mangabeiras
LINCON ZARBIETTI
Cerimônia ocorreu na praça da Bandeira, no Mangabeiras

Belo Horizonte comemorou o Dia da Bandeira, celebrado nesta quarta, com solenidade para resgatar a tradição aos cultos cívicos. O evento contou com a participação de alunos da rede pública de ensino, que acompanharam a troca do símbolo nacional, na praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul.

Realizada pelo Exército, a cerimônia contou com a apresentação da tropa das Forças Armadas, que foi seguida pelo hasteamento e canto do hino nacional. Participaram ainda homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “A solenidade é sempre muito bonita e encanta a todos que participam”, disse o presidente da Belotur, Mário Werkema, que ajudou no evento.

Durante a solenidade, acompanhada por cerca de 300 pessoas, também foram apresentados os três vencedores do concurso de redação em homenagem à bandeira, realizado nas escolas municipais.

O ato cívico foi finalizado com apresentações da banda de música do Exército e o desfile em continência ao símbolo nacional.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave