Placas de empresas devem ser trocadas

Essas permissões foram concedidas sem licitação. Em março deste ano, a autarquia cancelou o processo para licitar as 432 placas

iG Minas Gerais | Johnatan Castro |

Embora o número de permissões de táxis destinados a pessoas jurídicas permaneça estável por enquanto, a BHTrans deve abrir, em breve, uma licitação para essa modalidade de transporte. A concorrência está prevista no decreto publicado nesta quarta no “Diário Oficial do Município” (DOM) e também segue recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A cidade tem hoje 432 concessões para empresas.  

“As permissões delegadas a pessoas jurídicas permanecerão em vigor até que seja promovida nova licitação, cujo edital está em fase de elaboração, quando as atuais permissões de pessoas jurídicas serão substituídas”, informou a assessoria do órgão de trânsito, em nota.

Essas permissões foram concedidas sem licitação. Em março deste ano, a autarquia cancelou o processo para licitar as 432 placas. A BHTrans seguiu recomendação do MPMG e afirmou, na época, ter encontrado irregularidades praticadas por alguns licitantes. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave