Fábrica clandestina de suplementos alimentares é interditada

Polícia Civil recebeu denúncias de que no local eram fabricados anabolizantes; a indústria foi interditada há seis meses pela Vigilância Sanitária e funcionavam clandestinamente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma casa onde funcionava uma fábrica clandestina de suplementos alimentares tipo anabolizantes foi estourada na tarde desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil (PC). A indústria funcionava na rua Elias Antônio Issa, no bairro Letícia, na região de Venda Nova. 

O local foi descoberto após a Divisão Especializada de Investigações Antidrogas receber denúncias de que anabolizantes eram produzidos no local. Conforme a PC, quatro caixas com os produtos foram apreendidas e passarão por perícia para verificação se realmente se trata de anabolizantes. Uma Kombi e uma motocicleta também foram apreendidas durante a operação policial.

O proprietário do local foi comunicado, mas não se apresentou no local. A esposa do dono e um funcionário foram levados para a delegacia, na avenida Afonso Pena, para prestarem depoimento sobre a fábrica. O advogado da empresa estava no local e disse que há seis meses a indústria funciona no local, chegando a confirmar que a fábrica não tinha alvará de funcionamento. 

Uma coletiva de imprensa em que o delegado Márcio Lobato apresentará os materiais apreendidos e trará detalhes sobre o caso deve acontecer nesta semana.

Outras interdições

A Vigilância Sanitária acompanhou os policiais e informou que a empresa funcionava no Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, e em 2003 se mudou para Venda Nova após ser interditada por terem licença para produzir produtos alimentícios e estarem fabricando medicamentos, em forma de cápsulas fitoterápicas.

Eles regularizaram a situação da empresa e mudaram para um galpão próximo à avenida Vilarinho, que tornou a ser interditado há cerca de seis meses, desta vez por falta de condições higiênicas. Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, para o órgão a empresa estava interditada, porém, eles se mudaram para esta nova casa clandestinamente.