Torcida invade campo para festejar classificação da Costa do Marfim

País conseguiu se classificar para a Copa Africana das Nações com um empate por 0 a 0

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Costa do Marfim garantiu a classificação para a Copa Africana de Nações 2015 com um empate por 0 a 0 com Camarões, nesta quarta-feira (19), em Abdijan.

Com o resultado, muitos torcedores do país invadiram o campo para comemorar. A polícia foi obrigada a agir. Um torcedor chegou a agarrar o atacante Gervinho para tentar pegar o seu calção de jogo, mas foi contido por oficiais.

A Costa do Marfim terminou o Grupo D na segunda colocação, com dez pontos, enquanto Camarões já estava classificado –terminou a chave com 14 pontos.

A República Democrática do Congo ainda tinha chances de conseguir a vaga como segunda do grupo, mas, apesar da vitória por 3 a 1 sobre Serra Leoa, ficou na terceira posição, com nove pontos, um atrás da Costa do Marfim.

A Copa Africana de Nações acontece entre os dias 17 de janeiro e 8 de fevereiro, na Guiné Equatorial. A competição seria sediada por Marrocos, mas o país foi excluído após solicitar o adiamento do torneio para 2016 por medo da propagação do vírus do ebola.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave