Efeito suspensivo é concedido e Tardelli pode enfrentar o Flamengo

Camisa 9 atleticano foi punido, pelo STJD, com quatro jogos de suspensão por dupla ofensa ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Galo conta com Tardelli, único 'mineiro' titular da seleção brasileira e que costuma desequilibrar em clássicos
AP
Galo conta com Tardelli, único 'mineiro' titular da seleção brasileira e que costuma desequilibrar em clássicos

O atacante Diego Tardelli está liberado para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileiro. O clube obteve êxito em seu pedido de efeito suspensivo e poderá contar com o jogador, apontado como um dos grandes destaques da equipe na temporada.

O camisa 9 atleticano foi punido, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com quatro jogos de suspensão por dupla ofensa ao árbitro Elmo Alves Resende Cunha, no empate com o Bahia, em 1 a 1, na Arena Fonte Nova.

Tardelli foi incluído no artigo 243-F, que prevê pena de um a três jogos de suspensão. Como foi denunciado duplamente, o camisa nove poderia ser suspenso por até seis partidas, mas foi suspenso por quatro jogos. 

Com o retorno do jogador, o técnico Levir Culpi deverá escalar a seguinte equipe: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Luan e Tardelli; Carlos.