Árbitro relata na súmula que foi ofendido pelo meia Tchô

Flávio Rodrigues Guerra escreveu que jogador americano também chutou a bola em sua direção após a marcação da penalidade a favor do Luverdense

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Tchô marcou o segundo gol do América na vitória diante do Boa
Reprodução
Tchô marcou o segundo gol do América na vitória diante do Boa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site nesta quarta-feira a súmula do jogo entre Luverdense e América, que foi realizada nessa terça-feira e terminou com a vitória do Coelho por 2 a 1. Nela, o árbitro paulista Flávio Rodrigues Guerra, relatou que o meia Tchô foi expulso depois chutar uma bola em sua direção e xingá-lo.

“O jogador foi expulso por, após a marcação de um penalti contra sua equipe, chutar a bola em minha direção, além de dizer as seguintes palavras ‘você está louco seu ladrão do c.*..*..’. Informo que a bola não chegou a me atingir, passando muito próximo ao meu rosto”, relatou Flávio Guerra. Tchô foi advertido com o cartão vermelho aos 38 min da etapa complementar.

Se a Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oferecer denúncia, o meia americano corre o risco de ser enquadrado no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena neste caso é de dois a seis jogos de suspensão.

Leia tudo sobre: árbitroFlávio Rodrigues Guerrameiatchôsúmulajogoluverdenseaméricasérie B