Recem-criada, linha do Move Mineirão não vai operar para o clássico

Polícia e órgãos de trânsito alegam segurança; medo é encontro de torcedores e quebradeira

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Move terá linha especial para torcedores que seguem para Mineirão
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Move terá linha especial para torcedores que seguem para Mineirão

Criada recentemente para levar o torcedor do centro da cidade à entrada do Mineirão, a linha 55 do Move não vai operar no clássico decisivo da Copa da Brasil, dia 26, por questões de segurança. A BHTrans, no entanto, voltará a oferecer serviço especial, que tinha sido extinto justamente por causa do novo serviço.

Para a torcida do Cruzeiro, serão dez ônibus, saindo da rua Rio Grande do Sul. No mesmo horário saem os veículos da torcida do Atlético na praça da Estação. O valor da passagem é de R$ 2,85

A BHTrans também irá disponibilizar ônibus executivos na região da Savassi. Serão seis ônibus executivos para a torcida cruzeirense, saindo da rua Paraíba, e outros três para os atleticanos, que estará na rua Alagoas. A passagem custa R$ 15.

A decisão pela não utilização do Move 55 foi definida na reunião conjunta entre clubes, Polícia Militar e agentes de trânsito realizada na terça-feira, na Federação Mineira de Futebol. A preocupação era que torcedores de uma mesma torcida utilizassem o mesmo sistema, o que poderia gerar brigas ou quebradeiras.  O Move 55 tinha sido usado nas partidas Cruzeiro e Botafogo, Atlético e Flamengo e Cruzeiro e Criciúma.

Mesmo sem o Move 55, que saía da estação Rio de Janeiro, na avenida Santos Dumond, o torcedor pode utilizar outras linhas do Move que atendem a região da Pampulha. Mas, neste caso, os torcedores precisam descer na avenida Antônio Carlos e subir a avenida Abrahão Caram a pé.

Confira as linhas disponíveis:

Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) Sai da Estação Venda Nova; para nas estações de transferência da Av. Vilarinho, Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz e Av. Olegário Maciel até a Assembleia.

Linha MOVE 67 (Estação Vilarinho/Santo Agostinho via Carlos Luz) Sai da Estação Vilarinho; para nas estações de transferência da Av. D. Pedro I e na Estação Pampulha; segue pela Av. Carlos Luz, Av. Augusto de Lima e Av. Álvares Cabral até o bairro Santo Agostinho.

Linha MOVE 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) Sai do bairro Bandeirantes; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue para a Savassi até o BH Shopping.

Linha MOVE 5401 (São Luís/Dom Cabral) Sai do bairro São Luiz; para nas estações de transferência da Av. Antônio Carlos; passa no Centro e segue pela Av. Amazonas até a PUC e bairro Dom Cabral. Linhas Convencionais

Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa), linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida), linha 506 (Estação ponto São José/Av. Antônio Carlos), além da S50 (Caiçara/Nova Vista via UFMG), S51 (Circular Pampulha) e S53 (Confisco/Ouro Minas).

Estas linhas convencionais têm a capacidade de transportar em seus itinerários de rotina dez mil passageiros até o Mineirão. É preciso ficar atento ao quadro de funcionamento de sua linha.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave