Homem é detido por arrastar cachorro amarrado em carro

Idoso disse que não sabia que o animal estava se machucando ao ser puxado por veículo

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Um morador de Patos de Minas foi detido em flagrante na tarde desta terça-feira, quando policiais avistaram o homem arrastando um cachorro amarrado ao carro. O idoso, de aproximadamente 60 anos, contou que tinha encontrado o animal, que havia fugido da chácara onde trabalha e o levava para casa. Ele conduzia um Fiat Uno, na rua São Geraldo, no bairro Guanabara, quando foi parado pelos militares que passavam no local em uma viatura.

O cão apresentava ferimento nas quatro patas e sinais de estresse. Shirley Leite, integrante da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspa), conta que o cachorro estava bastante machucado, já que percorreu uma grande distância correndo no asfalto quente e que ele deixava marcas de sangue onde pisava. A associação foi chamada pela Polícia Militar para acompanhar os cuidados ao animal.

O idoso disse que não sabia que o cachorro estava machucando, mas mesmo assim foi detido por maus tratos. A esposa dele, que também estava no carro, se responsabilizou pelo cachorro, que foi medicado e entregue a mulher.

O dono da chácara onde o homem detido trabalha recolheu o cachorro e se prontificou para leva-lo ao veterinário.  A Associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas informou que vai acompanhar o tratamento dado ao cachorro.  

Leia tudo sobre: Cachorro arrastadopatos de minas