PM apreende carga roubada em garagem de casa do bairro Monte Azul

Carregamento teria sido roubado de carreta durante a madrugada, na BR-381, e rastreado com ajuda de satélites

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Uma carga de produtos variados foi recuperada pela Polícia Militar (PM), na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Monte Azul, região Nordeste de Belo Horizonte. O assalto teria ocorrido durante a madrugada, na BR-381, altura de Contagem, região metropolitana, onde motorista e carreta foram deixados depois de descarregada toda a mercadoria.

A princípio, a suspeita era de um desmanche de veículo. A PM foi enviada até a rua Serra dos Órgãos, bairro Ribeiro de Abreu, na mesma região, para se encontrar com a equipe da empresa de segurança, que faz o rastreio via satélite  do caminhão e carga. Mas, no local, perceberam que o sinal enviado vinha do Monte Azul, bairro vizinho.

Ao perceberam a movimentação de militares na MG-020, os ocupantes do imóvel fugiram, deixando a TV ligada. Na garagem da casa da rua Copaíba foi encontrada a carga roubada.

Foram recuperados caixas de remédio, produtos de higiene e beleza, eletrônicos diversos e peças de veículo. Os militares não souberam informar se algo foi levado nem origem e destino do carregamento. A suspeita é que uma quadrilha especializada esteja por trás do crime. Ninguém foi preso.

A ocorrência será encerrada na Delegacia Seccional Leste, no bairro Floresta.