Lotus anuncia permanência de Grosjean em 2015

O piloto francês está na equipe desde 2009, quando a escuderia ainda era a Renault e ocupa atualmente a 14ª colocação no Mundial de Pilotos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Romain Grosjean, piloto da Lotus, anotou o tempo de 1min44s241
ROMAIN GROSJEAN/ DIVULGAÇÃO
Romain Grosjean, piloto da Lotus, anotou o tempo de 1min44s241

A Lotus anunciou nesta quarta-feira (19) que Romain Grosjean continuará como titular da equipe por mais uma temporada da F1.

O piloto francês, que começou na equipe em 2009, quando ela ainda era Renault, ocupa atualmente a 14ª colocação no Mundial de Pilotos da categoria e soma oito pontos.

Grosjean continuará como companheiro de equipe do venezuelano Pastor Maldonado, que também já foi confirmado como titular do time.

"Para mim é fantástico continuar na Lotus em 2015 e é muito bom ter o apoio de todos em Enstone. Não é segredo que tivemos uma temporada difícil neste ano, mas nos mantivemos focados e estamos determinados a voltar a pontuar de maneira contínua no ano que vem", afirmou Grosjean.

A partir do ano que vem, a Lotus passará a ter motores da Mercedes.

"Tenho passado bastante tempo em Enstone e estou com um bom pressentimento em relação ao potencial do E23, que tenho certeza que nos fará voltar à velha forma. Ainda temos uma corrida para disputar neste ano e vamos tentar ao máximo fazer o melhor trabalho possível em Abu Dhabi antes de mudar o foco completamente para 2015", completou o francês.

Além da Lotus, Red Bull (Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat), Williams (Felipe Massa e Valtteri Bottas), Mercedes (Lewis Hamilton e Nico Rosberg) e Sauber (Felipe Nasr e Marcus Ericsson) já anunciaram suas duplas para 2015.

Leia tudo sobre: romain grosjeanlotusformula 1temporada 2015