Vitória sobre o Luverdense aumenta chances de classificação do América

Segundo o site probabilidades no futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMF), alviverde tem 13,4% de possibilidade de conseguir o acesso

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ALISSON GONTIJO
undefined

A vitória de virada por 2 a 1 sobre o Luverdense aumentou de 8,9% para 13,4% as chances de o América conseguir o acesso à elite nacional na próxima temporada. A informação é do site probabilidades no futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMF). Com o triunfo dessa terça-feira, o Coelho terminou a 36ª rodada em sétimo lugar com 55 pontos, um menos que o Boa Esporte, clube que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação.

Faltando duas rodadas para o encerramento da competição, Joinville e Ponte Preta já estão classificados para a Primeira Divisão, enquanto que o Vasco precisa de uma vitória. A última vaga estaria sendo disputada por Boa Esporte, Atlético-GO, Avaí e América. Segundo o site probabilidades no futebol da UFMG, o Boa Esporte tem 39,2% de chances de se classificar, seguido de Atlético-GO (21,9%) e Avaí (17,3%). Destes times, os goianos é quem têm, na teoria, os adversários menos complicados.

O Atlético-GO vai enfrentar Sampaio Corrêa e Santa Cruz, clubes que ocupam posições intermediárias na tabela de classificação. O Boa Esporte joga contra Oeste e Icasa, que ainda brigam contra o rebaixamento. Já o Avaí vai atuar contra o Santa Cruz e o Vasco. Sendo que o clube carioca ainda poderá entrar na última rodada dependendo de uma vitória para assegurar matematicamente o acesso.

Situação não menos complicada vive o América. O Coelho enfrenta a Ponte Preta, que está na briga pelo título da Série B, e o Sampaio Corrêa.”Teremos um jogo difícil com a Ponte Preta. É tentar vencer e aguardar pelos outros  jogos para saber  quem continua na briga e se a gente vai entrar na última rodada com chances de classificação”, afirmou o técnico Givanildo Oliveira após o jogo com o Luverdense.