McLaren só anunciará dupla após 1º de dezembro

A equipe britânica negocia a volta de Fernando Alonso para o time e ainda não definiu se manterá Jenson Button ou Kevin Magnussen para a próxima temporada

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

McLaren driver Jenson Button of Britain looks on at his team garage during the first practice session ahead of Sunday's Malaysian Formula One Grand Prix at Sepang International Circuit in Sepang, Malaysia, Friday, March 28, 2014. (AP Photo/Lai Seng Sin)
Associated Press
McLaren driver Jenson Button of Britain looks on at his team garage during the first practice session ahead of Sunday's Malaysian Formula One Grand Prix at Sepang International Circuit in Sepang, Malaysia, Friday, March 28, 2014. (AP Photo/Lai Seng Sin)

Um dos anúncios mais aguardados da F1 nos últimos meses, a definição da dupla da McLaren para a temporada de 2015 não acontecerá antes do início de dezembro.Em comunicado distribuído na semana que antecede a última etapa do Mundial, o GP de Abu Dhabi, que será disputado neste domingo (23), às 11h (de Brasília), a equipe inglesa afirmou que não quer distrações antes do encerramento do campeonato.

"Escolher a dupla de pilotos ideal para a F1 é um processo importante, que requer uma análise precisa e longa. Como este é o caso e para evitar qualquer tipo de distração durante o final de semana de corrida e tirar o foco de nosso objetivo, que é conseguir o melhor resultado possível, decidimos adiar até pelo menos 1º de dezembro qualquer deliberação sobre nossa dupla para 2015", disse o time inglês.

Atual quinta colocada no Mundial de Construtores e sem vencer uma prova desde o GP Brasil de 2012, a McLaren negocia a volta de Fernando Alonso para o time após uma passagem conturbada em 2007, quando fez dupla com Lewis Hamilton.

Insatisfeito na Ferrari, o espanhol teria sido seduzido pela oportunidade de trabalhar com a Honda, que voltará a fornecer motores para a equipe no próximo ano -ele deve ser substituído por Sebastian Vettel na escuderia italiana.

A indefinição sobre quem faria dupla com o espanhol, no entanto, é o principal motivo do adiamento do anúncio.

A McLaren ainda não decidiu se ficará com Jenson Button, mais experiente, mas em fim de carreira, ou se apostará suas fichas em Kevin Magnussen, que estreou na F1 neste ano.

A grande expectativa para a volta da fornecedora de motores japonesa à categoria fez com que na semana passada o time testasse pela primeira vez um modelo híbrido de 2015 em Silverstone, já equipado com uma unidade de potência da Honda.

Um novo teste irá acontecer na próxima semana, em Abu Dhabi, quando a F1 realiza dois dias de testes após o encerramento da temporada.