Irmãos tentam roubar carro e são presos em igreja evangélica

Um deles foi baleado durante a fuga; mais velhos já era procurado, devido a um mandado de prisão contra ele; vítima teve veículo rebocado por falta de licença

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dois irmãos foram presos dentro de uma igreja evangélica, na avenida Cristiano Machado, na região Norte de Belo Horizonte, após tentarem roubar um carro. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (18), no bairro Vila Clóris. Um dos suspeitos foi baleado.

O dono de um Astra contou à Polícia Militar (PM) que estava estacionado em um supermercado, na avenida, quando foi abordado por dois homens, um deles armados. Os suspeitos anunciaram o assalto e um deles assumiu o controle da direção. Deixando o estabelecimento, o carro andou alguns metros e parou, devido ao sistema antifurto. Com isso, a dupla fugiu, abandonando a vítima e o veículo.

Os irmãos J.P.S., 24, D.P.S.R., 20, fugiram por uma passarela, onde uma transeunte informou à PM, que teria visto um tiroteio. Segundo um dos suspeitos, um homem desconhecido teria gritado ser policial e atirou contra os jovens. O mais novo foi atingido na coxa esquerda, mas, ainda assim, os dois continuaram correndo e se esconderam em uma igreja evangélica, onde foram localizados e presos.

O mais velho confessou o crime e a vítima reconheceu os irmãos. De acordo com a PM, já existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Uma pistola 6.35 mm com sete balas foi apreendida. O outro irmão foi encaminhado para atendimento médico em um pronto-socorro em venda, sob escolta policial.

O carro da vítima foi rebocado e ele foi multado, já que o carro estava sem licença. O homem não ficou ferido.  

Leia tudo sobre: tentativa de roubocarropassarelabaleado