Mineirinho pode ter bares e banheiros para torcida do Galo

No jogo da decisão da Copa do Brasil, a torcida atleticana ficará concentrada no ginásio e terá acesso ao Mineirão apenas pela passarela que liga os dois complexos

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

undefined

Para averiguar os espaços que será destinado à torcida do Atlético no Mineirão, a Polícia Militar faz hoje pela manhã, uma vistoria no estádio. A quantidade de 2.736 ingressos pode até ser alterada (para mais ou para menos) por causa da área de isolamento das torcidas.

Conforme informou O TEMPO na edição de dessa terça-feira, a torcida do Atlético ficará concentrada no Mineirinho e usará a passarela que liga o ginásio ao estádio. Por questões de segurança, o torcedor atleticano não poderá ficar na alameda das Palmeiras, tradicional ponto de encontro dos alvinegros. Para chegar ao local, a PM sugere a utilização de ônibus que sairão da praça da Estação, no centro da cidade.

“Nós pedimos à prefeitura uma estrutura mínima de bares e banheiros no Mineirinho para fazer essa concentração”, explicou o chefe do Comando de Policiamento Especializado, coronel Ricardo Machado. Qualquer mudança de quantidade ou setor para a torcida do Atlético, a PM terá que rever seu plano.

O esquema de segurança ainda não foi totalmente definido pela PM porque depende da vistoria desta quarta-feira. A princípio, a intenção é usar os mesmos 3.000 homens do jogo do Independência para fazer o policiamento no estádio e em toda a capital. 

Leia tudo sobre: cruzeiroatleticocopa do brasilfinalmineiraomineirinhopolicia militar