Vasco fica a 1 ponto de retorno à Série A

O time carioca venceu o Vila Nova (GO) por 3 a 1 e chegou aos 62 pontos; Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí também seguem na briga pelo acesso a série A

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

o Vila Nova saiu na frente, mas o Vasco empatou ainda no primeiro tempo e virou na etapa complementar
Marcelo Sadio/vasco.com.br
o Vila Nova saiu na frente, mas o Vasco empatou ainda no primeiro tempo e virou na etapa complementar

O Vasco está a apenas um ponto de confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça (18), em São Januário, o time carioca sofreu, mas venceu o Vila Nova de virada, por 3 a 1, pela 36ª rodada da segunda divisão.

Com o triunfo, o Vasco foi a 62 pontos, seis à frente de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, todos com 56. Matematicamente, o Vasco só precisa de um ponto em dois jogos para confirmar o retorno à elite -Joinville e Ponte Preta já garantiram vaga na divisão principal em 2015.

Já rebaixado para a Série C, o Vila Nova saiu na frente no estádio vascaíno. Aos 19 min do primeiro tempo, o veterano Dimba abriu o placar para o time do Centro-Oeste. Mas, aos 37, o Vasco empatou com Carlos César, após roubada de bola e passe do argentino Guiñazu.

A virada veio aos 10 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Maxi Rodríguez, o meia Douglas mergulhou de cabeça para deixar o Vasco à frente no placar. E, aos 44 min, Jhon Cley fez o gol que deixa o Vasco muito perto de voltar à Série A.

Na próxima rodada -a penúltima da Série B-, o Vasco recebe o Icasa sábado (22), às 16h20, no Maracanã. O Vasco não tem mais chances de conquistar o título da Série B, mas conseguirá o acesso com um empate ou até com derrota, desde que Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí também tropecem.

VASCO Martin Silva; Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício e Douglas (Jhon Cley); Maxi Rodríguez, Rafael Silva (Thalles) e Kleber (Edmílson) T.: Joel Santana

VILA NOVA Cleber Alves; Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues( Felipe Macena), Nenê Bonilha (Lucas Sotero) e Paulinho (Gustavinho); Dimba T.: Wladimir Araújo

Estádio: São Januário, no Rio

Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)

Gols: Dimba, aos 19, e Carlos César, aos 37 min do 1º tempo; Douglas, aos 10, e Jhon Cley, aos 44 min do 2º tempo

Carões amarelos: Rodrigo, Douglas (V), Gabriel, Gustavo, Radamés, Felipe Macena e Lucas Sotero (V)

Leia tudo sobre: vascovila novacampeonato brasileiroserie bacessoserie ag4