Dupla rouba carro no Buritis, bate em viatura e PMs ficam feridos

Policial perdeu o controle da direção e capotou veículo; suspeitos já haviam roubado, no último domingo (16), outro carro no Belvedere

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem foi preso e um menor apreendido após roubarem um carro, na noite dessa terça-feira (18), no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Durante a fuga, os suspeitos bateram em uma viatura da Polícia Militar, que capotou e deixou quatro policiais feridos.

Segundo militares da 126ª Companhia do 5º Batalhão, no último domingo (16), os jovens roubaram um Voyage no bairro Belvedere, na região Centro-Sul da capital mineira. Na noite dessa terça, a dupla resolveu abandonar o carro e roubar outro veículo.

Eles deslocaram até o Buritis, bairro vizinho, e renderam uma família na porta de casa, na rua Deputado Cristovam Chiaradia. Os ladrões fugiram em um Idea e as vítimas não ficaram feridas.

Militares do 5º Batalhão foram acionados e, durante rastreamento, conseguiram localizar os jovens, que, quando avistaram a viatura, já na rua Candeias, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, jogaram o carro contra o veículo da corporação.

Com isso, o policial que estava no banco do motorista perdeu o controle da direção e capotou. Os policiais tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Eles não correm risco de morte.

Outras equipes foram acionadas e, com a ajuda do Pégasus, helicóptero da polícia, conseguiram capturar os suspeitos. Os jovens foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave