Guia do patrimônio de Minas é lançado

Na nova edição, houve a inclusão de novos bens. Dentre eles, estão o parque das Águas, na cidade de Caxambu, e o Cine Theatro Brasil, na capital. E as novidades não param por aí

iG Minas Gerais | da redação |

Cine Theatro Brasil foi um dos bens incluídos no guia neste ano
BRUNA FIRMO / divulgação
Cine Theatro Brasil foi um dos bens incluídos no guia neste ano

Será lançado nesta quarta, às 18h, na Academia Mineira de Letras, a 2ª edição do Guia de Bens Tombados do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural de Minas Gerais (Iepha). A obra reúne 134 monumentos de 132 cidades mineiras recheados com detalhes históricos de cada um deles. São casarões, casas, igrejas, fazendas, centros históricos e arqueológicos, conjuntos arquitetônicos e paisagísticos descritos. O guia é destinado para estudiosos, pesquisadores, estudantes, agentes culturais, jornalistas e demais profissionais envolvidos com a preservação e divulgação do patrimônio cultural de Minas Gerais.

“Por meio dele, qualquer cidadão poderá conhecer as histórias dos bens tombados pelo Estado que fazem parte da memória de Minas”, afirma o presidente do Iepha, Fernando Cabral.

Na nova edição, houve a inclusão de novos bens. Dentre eles, estão o parque das Águas, na cidade de Caxambu, e o Cine Theatro Brasil, na capital. E as novidades não param por aí. “Pretendemos fazer em 2015 uma versão online do guia e um guia destinado ao setor do comércio”, revela o presidente do Iepha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave