Galo vai com tudo no Horto

Triunfo nesta quarta será muito importante para o objetivo de ficar entre os quatro primeiros na tabela

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Retorno. Galo espera pela liberação do efeito suspensivo para contar com Tardelli e ter força máxima contra o Flamengo nesta noite
DENILTON DIAS / O TEMPO
Retorno. Galo espera pela liberação do efeito suspensivo para contar com Tardelli e ter força máxima contra o Flamengo nesta noite

Basta entrar em uma roda de torcedores do Atlético para constatar que a final da Copa do Brasil segue como pauta principal nesta reta final de 2014. Assunto permeado pelas eternas discussões táticas e cornetadas pontuais. Mas o duelo das 22h desta quarta é contra o Flamengo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio que também alimenta as conversas atleticanas e tende a influenciar diretamente o desempenho do Galo na decisão do dia 26 contra o arquirrival.

A luta pelo G-4 do Brasileirão esquentou ainda mais, e os titulares voltarão nesta quarta no clássico contra a equipe carioca, fato que ajuda a dar ritmo aos atletas que folgaram no empate amargo diante do Figueirense, no último domingo, na Arena Independência.

Esse retorno do time principal tende a refletir na final da Copa do Brasil, mas o discurso imposto na Cidade do Galo não deixa dúvidas de que o Brasileirão não virou um simples balcão de testes, ainda mais em um duelo diante de um adversário tão tradicional como é o Flamengo.

“É um jogo especial, em se tratando de um clássico, e precisamos dos três pontos, pois viemos de um empate contra o Figueirense, um resultado não tão ruim, pois tínhamos jogadores diferentes no time”, disse Luan, já confirmando que os titulares serão acionados e traçando o objetivo do Galo no Brasileirão.

“Vamos com o time completo. Temos de jogar com inteligência diante do Flamengo, pois temos de ganhar mais três jogos para que estejamos na briga entre os quatro (primeiros do Brasileiro)”, completou.

Descanso. A partida desta quarta pode ser realmente o teste final de Levir Culpi para a grande decisão da Copa do Brasil. De acordo com o atacante Luan, há a possibilidade de o comandante atleticano colocar os titulares contra o Flamengo e acabar poupando o time neste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Quero jogar sempre. Já passei por diversas situações que eu superei. Jogador não pode pensar que vai se machucar, pois é assim que as coisas ruins acontecem. A gente não vai tirar o pé, pois é um clássico, todos querem jogar. Temos de dar o nosso máximo nesse jogo (contra o Flamengo) para, quem sabe, contra o Inter o Levir poder poupar todo mundo, porque na quarta-feira que vem tem a grande final”, finalizou Luan.

Tardelli depende de efeito suspensivo para atuar nesta quarta O departamento jurídico do Atlético entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um pedido de efeito suspensivo para contar com Diego Tardelli na partida desta quarta contra o Flamengo. A decisão tem de sair até as 18h desta quarta-feira para que o avante alvinegro esteja apto a entrar em campo a partir das 22h do mesmo dia, no duelo na Arena Independência. Tardelli recebeu uma punição de quatro jogos pela expulsão na partida contra o Bahia, pela 30ª rodada do Brasileirão. O atacante já cumpriu três jogos, sendo que este confronto com o Flamengo seria o último relacionado a essa suspensão. Caso o camisa 9 fique fora de ação, o técnico Levir Culpi poderá acionar novamente o jovem meia Dodô, autor do gol no empate diante do Figueirense.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave