Dupla mineira vence compromissos em casa pelo NBB

Esta foi a primeira vez que os dois times triunfaram juntos na competição nacional

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

A dupla que representa Minas Gerais no Novo Basquete Brasil teve uma rodada positiva para ambos, finalmente.

Minas Tênis Clube e Unitri-Pilhas Energizer venceram seus jogos, válidos pela 5ª rodada, disputados dentro de seus domínios, na noite desta terça-feira.

Atuando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time da capital passou pelo Flamengo, em jogo que contou com presença de torcida rubro-negra nas arquibancadas, algo não muito comum nas partidas que acontecem no local. O placar de 78 a 76 mostrou o equilíbrio no placar, do começo ao fim. O triunfo foi o segundo do Minas em quatro jogos no torneio. Esta foi a primeira vez que o time jogou dentro de casa no campeonato. O próximo jogo do Minas será nesta quinta-feira, em casa, contra o Macaé Basquete-RJ. 

Em Uberlândia, o começo do jogo mostrou o time da casa superior, dando a entender que uma vitória tranquila era questão de tempo. Porém, a equipe do Triângulo deixou o ritmo cair contra o Macaé,  que cresceu no jogo e incomodou bastante. O resultado de 81 a 80 só foi definido nos últimos instantes. Esta foi a primeira vitória do Uberlândia em três jogos pelo NBB. O Unitri volta a atuar somente no domingo, fora de casa, contra o Uniceub-BRB-Brasília-DF.