Com gol nos acréscimos, Portugal vence a Argentina

Único gol da partida foi marcado por Raphael Guerreiro aos 45 minutos do segundo tempo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Equipe portuguesa derrotou a Argentina por 1 a 0
Reprodução/Twitter
Equipe portuguesa derrotou a Argentina por 1 a 0

Em um dos jogos mais aguardados da rodada de amistosos internacionais, Portugal derrotou a Argentina por 1 a 0 no estádio Old Trafford, em Manchester.O único gol da partida foi marcado por Raphaël Guerreiro, aos 45 min da etapa final.

O confronto reuniu o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, detentores dos últimos seis prêmios de melhor jogador do mundo. Mesmo assim, o público não se entusiasmou.

O estádio, com 75 mil assentos, recebeu em torno de 45 mil torcedores. A baixa demanda por ingressos forçou a empresa responsável pela organização do amistoso a nem solicitar a abertura dos setores mais distantes do gramado.

Em campo, a Argentina foi superior, principalmente no primeiro tempo, quando Messi esteve em campo. Aos 10 min, o craque do Barcelona chegou a carimbar o poste esquerdo de Beto, antes de a bola cruzar toda a extensão da linha do gol.

Depois do intervalo, os técnicos decidiram substituir as estrelas e, dessa forma, a qualidade técnica do jogo despencou. As alterações deixaram Portugal menos retraído na defesa, enquanto os argentinos não tinham inspiração suficiente para romper a defesa adversária.

Quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, Adrien Silva arriscou a finalização, mas a bola explodiu no companheiro Éder. Ricardo Quaresma pegou a sobra e cruzou da direita para Guerreiro, que desviou de cabeça fora do alcance do goleiro Nahuel Guzmán.

A partida marcou o encerramento das atividades das duas seleções em 2014. As equipes só devem voltar a jogar em março do próximo ano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave