Portuguesa aponta meia Souza como suspeito no caso Héverton

Clube paulista destaca que jogador recebia salários do Fluminense, clube que acabou se beneficiando do rebaixamento da Lusa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A diretoria da Portuguesa apontou o meia Souza, que atuou com a camisa 10 da Lusa no Campeonato Brasileiro do ano passado, como um dos suspeitos de envolvimento no caso da escalação irregular do meia Héverton, que acabou provocando o rebaixamento do clube paulista para a Série B.

Segundo matéria publicada nesta terça-feira no site Agência Futebol Interior, as suspeitas surgiram porque Souza estava emprestado à Portuguesa pelo Fluminense, que era responsável pelo pagamento de parte dos salários do jogador.

Como na época o clube paulista estava atrasado em sua parte do pagamento, Souza só estaria recebendo do Fluminense.  O argumento é de que Héverton só foi relacionado para a partida com o Grêmio por causa da ausência de Souza, que na época alegou sofrer de uma fibrose e não teve condições de ir para o jogo.

A reportagem do site, ouviu o jogador, que se declarou vítima de uma conspiração. Segundo o meia, a Portuguesa falhou onde não podia falhar e agora quer achar outros personagens inocentes no caso. O Ministério Público de São Paulo continua investigando o caso e nos próximos dias deve ter novidades.