Facebook prepara versão de relacionamento para profissionais

A rede de relacionamentos pode chegar a cobrar pelos serviços reservados para profissionais; o projeto é chefiado por uma equipe radicada em Londres

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pedidos de dados de usuários por governos aumentou 24%, diz Facebook
Pedidos de dados de usuários por governos aumentou 24%, diz Facebook

O Facebook está preparando uma versão para profissionais. Segundo o Financial Times, a página deve chegar para concorrer com sites como o LinkedIn.

Ainda de acordo com a publicação, o "Facebook at work" está sendo testado entre um pequeno grupo de empresas e poderá ser lançado ao mercado nos próximos meses.

A rede de relacionamentos pode chegar a cobrar pelos serviços reservados para profissionais. O projeto é chefiado por uma equipe radicada em Londres.

Especialistas dizem que uma página web com estas características seria uma ameaça direta para outros sites, como o LinkedIn, IBM Connections e outros como Yabber.

No mês de outubro, o chefe-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg declarou que pretendem continuar com investimentos na rede social. "Vamos continuar a nos preparar para o futuro, investindo de forma agressiva conectando todo o mundo, entendendo o mundo e construindo a próxima geração da plataforma de informática".

Agora resta aguardar e confirmar se este é um dos novos investimentos da plataforma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave