Farc afirmam que sequestraram general em área rural na Colômbia

Rubén Alzate, comandante da força tarefa Titán, é o militar de maior patente já sequestrado pelas Farc em 50 anos de existência da guerrilha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |


Alzate foi sequestrado em Chocó
AP
Alzate foi sequestrado em Chocó

A guerrilha colombiana Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) confirmou nesta terça (18) a captura do general do Exército Rubén Alzate. As Farc confirmaram também o sequestro do soldado Jorge Contreras Rodríguez e da advogada Gloria Urrego.

Os três foram sequestrados no domingo passado (16) por unidades rebeldes móveis da guerrilha no departamento de Chocó, no oeste do país.

"Assim que foram identificados, apesar de os militares estarem em trajes civis, os três foram capturados por nossas unidades, pois se trata de pessoal militar inimigo, que se movimenta no exercício de suas funções em áreas de operações de guerra", informou Iván Ríos no site www.pazfarc-ep.org.

Os guerrilheiros afirmaram que serão respeitadas a vida e a integridade física dos reféns. Alzate, comandante da força tarefa Titán, é o militar de maior patente já sequestrado pelas Farc em 50 anos de existência da guerrilha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave