Mulher é encontrada nua e acaba sendo internada no interior de SP

Nas últimas semanas, pelo menos seis pessoas foram flagradas circulando sem roupas nos Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Completamente sem roupas, uma mulher de 30 anos chamou atenção de quem passava pelo centro de Santa Bárbara d'Oeste, no interior paulista, na tarde de segunda-feira (17). De cabelos loiros, com uma sacola e um pedaço de papel nas mãos, ela percorreu nua a avenida Tiradentes e parou em frente a um posto de gasolina.

"Ela ficou lá, pulando, dançando, balançava a cabeça para lá e para cá", disse Aparecido Marques Nogueira, de 58 anos, que trabalha no posto e presenciou a cena. Um cliente do posto acionou a Polícia Militar. Segundo Nogueira, a mulher tentou resistir à abordagem da PM. "Ela se debatia bastante, deu trabalho para os policiais", disse.

Em seguida, foi chamada uma ambulância para levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento. Segundo a prefeitura, a mulher, que não teve a identidade divulgada, tem histórico de problemas psiquiátricos.

Ela permanecia em observação na manhã desta terça (18). Segundo funcionários da unidade de saúde, ela receberia um pedido de encaminhamento para um centro psiquiátrico.

Outros casos

Nas últimas semanas, pelo menos seis pessoas foram flagradas circulando sem roupas nos Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Dessas, ao menos três mulheres foram internadas com transtornos mentais.

Na madrugada de sábado (15), uma mulher de 35 anos foi detida pela segunda vez após correr sem roupas em Porto Alegre, e encaminhada uma emergência psiquiátrica. Ela já havia sido encontrada nua e internada no dia 6 de novembro.

Outras duas mulheres foram flagradas correndo sem roupas em Porto Alegre, e um homem em São Paulo nesta segunda-feira (17). Após a série de casos, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou vai monitorar as redes sociais em busca de atos marcados por simpatizantes dos "pelados".

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave