Definida a data de novo julgamento de Atlético e Cruzeiro

Pleno do STJD vai julgar recurso sobre incidentes no clássico do Brasileirão possível punição deve ser cumprida somente em 2015

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Kalil e Gilvan acompanham apreensivos decisão do STJD
DANIELA LAMEIRA/STJD
Kalil e Gilvan acompanham apreensivos decisão do STJD

Atlético e Cruzeiro serão julgados novamente, pelos incidentes das torcida rivais ocorridos no clássico da 23ª rodada do Brasileirão. A data do julgamento recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será dia 27 de novembro, às 10h, o que acabou beneficiando os times. Isso, porque, possíveis punições de perda de mando de campo devem ser cumpridas apenas em 2015.

É que, segundo o Estatuto do Torcedor e o Regulamento Geral de Competições da CBF, a punição começa a valer dez dias após a decisão. O último jogo do Galo em casa será no dia 30 de novembro, três depois do julgamento. Já o Cruzeiro atua como mandante no dia 7 de dezembro, na última rodada do campeonato.

Os dois rivais foram enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa de até R$ 100 mil e perda de até dez mandos de campo. Ambos foram punidos com um jogo e R$ 50 mil de multa. Recorreram e conseguiram efeito suspensivo até o julgamento do Pleno.

Se condenados, Galo e Raposa correm o risco de ter punição dobrada, já que foram denunciados duas vezes. Insatisfeita com a pequena punição em primeira instância, a procuradoria do STJD também recorreu.

Leia tudo sobre: cruzeiroatleticoclassicofutebolmineiraotorcidabombaconfusãojulgamentorecursostjdpleno