Marquinhos freia ansiedade por título e mira empate no Sul

Atacante admite a grande expectativa em ser campeão, mas pede tranqulidade para que objetivo seja alcançado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

MG - BRASILEIRÃO/CRUZEIRO E FIGUEIRENSE - ESPORTES
Cruzeiro recebe o Figueirense em partida válida pela 12ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado.
Na foto: Marquinhos

FOTO: Douglas Magno/O TEMPO/26.07.2014
douglas magno
MG - BRASILEIRÃO/CRUZEIRO E FIGUEIRENSE - ESPORTES Cruzeiro recebe o Figueirense em partida válida pela 12ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado. Na foto: Marquinhos FOTO: Douglas Magno/O TEMPO/26.07.2014

O Cruzeiro está muito perto de conquistar o título brasileiro e a expectativa é que o feito se concretize no próximo domingo. Motivo de ansiedade para a torcida celeste, mas o time prega tranquilidade para não cometer erros e desperdiçar a chance. Manter a calma, inclusive, é a prioridade da Raposa no jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Uma vitória sobre os gaúchos ampliará ainda mais a vantagem celeste na tabela, de quatro para sete pontos sobre o São Paulo, vice-líder. Entretanto, o avante Marquinhos freia a ansiedade dos torcedores, que querem a vitória a todo o custo, já que a equipe azul precisa de dois triunfos para ser campeã, e indica que o Cruzeiro vai para o Sul com o pensamento de trazer ao menos um empate para casa.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Grêmio, eles estão querendo se garantir na Libertadores, mas esperamos pontuar lá. O importante é pontuar. Vamos seguir fazendo o que fizemos durante todo o campeonato. Não adianta pensar em título antes da hora, mas é sempre bom estar pontuando, e conseguindo um ponto lá, podemos chegar mais tranquilos para decidir aqui dentro de casa”, disse.

O camisa 34 comentou sobre a expectativa dos jogadores para conquistar o título e ressaltou a importância de o time ter os pés no chão e saber que nada está decidido. Esta postura, em sua opinião, é preponderante para que o Cruzeiro vá a campo atento e com disposição para buscar os resultados.

“A ansiedade bate, queremos muito conquistar o título, mas temos que ter tranquilidade e ter os pés no chão. Sabemos que ainda tem muito para acontecer no campeonato”, completou.

A partida entre Grêmio e Cruzeiro está marcada para quinta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, fechando a 35ª rodada do Brasileirão.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarquinhostitulobrasileirofutebolcampeãoempate