Jemerson se espelha em colegas para chegar à seleção brasileira

Apesar de tímido no contato com a imprensa, zagueiro vem roubando a cena em campo e mira um futuro glorioso

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Jemerson continuará na zaga do Atlético contra o Flamengo e pode ter Edcarlos como companheiro
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Jemerson continuará na zaga do Atlético contra o Flamengo e pode ter Edcarlos como companheiro

A frieza e consistência de Jemerson dentro de campo seguem chamando a atenção de todos que acompanham os jogos do Atlético. Oriundo das categorias de base do Galo, o zagueiro de 22 anos ostenta um sorriso nervoso em toda entrevista concedida e ainda luta para se soltar diante dos microfones da imprensa.

Mesmo com a fala 'travada' por este estilo contido, o defensor deixa claro seus objetivos na carreira, nada muito fora das metas traçadas pela maioria dos atletas profissionais que atuam em clubes tops do Brasil.

"Conquistar títulos pelo Atlético. Ter mais sequência de jogos. E pensando futuramente ir até a seleção brasileira", disse Jemerson.

Para chegar a este nível de excelência, o jovem atleta ressalta os bons exemplos que tem dentro do próprio Atlético, mas não deixa de valorizar o seu trabalho no dia a dia da Cidade do Galo.

"Tem de tirar a qualidade de cada um (companheiro de zaga), prestar atenção nos que eles fazem para copiar mesmo", afirmou.

"Fico feliz pelo trabalho que venho fazendo. Não é de agora, é de anos. Treino bem para chegar dentro de campo e fazer um bom jogo", finalizou.

O próximo desafio de Jemerson tende a ser contra o Flamengo às 22h desta quarta-feira, no Independência, no qual o técnico Levir Culpi deverá acionar a equipe principal para manter a briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: atleticogalozagueirojemersonseleção brasileira