Temos que fazer nossa parte para ir à Libertadores, diz Malcom

Com a vitória no último domingo, o Corinthians se manteve em quinto lugar da tabela, mas com os mesmos 60 pontos de Inter e Grêmio, que estão no G4

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O jovem jogador de 17 anos marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia
Divulgação/ Meu timão org
O jovem jogador de 17 anos marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia

Malcom confessou que já assistiu "umas dez vezes" ao gol que marcou contra o Bahia, no domingo (16), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 24 min do primeiro tempo na Fonte Nova, o goleiro Cássio acertou um belo lançamento para o jovem atacante de 17 anos, e ele ajeitou e bateu cruzado, de canhota, abrindo o placar.

Na segunda-feira (17), Malcom foi escolhido para dar sua primeira entrevista coletiva como profissional, rodeado por ao menos uma dezena de microfones, câmeras e celulares.

Tímido, o garoto preferiu falar à beira do gramado em vez de se dirigir à sala de imprensa do centro de treinamento Joaquim Grava.

"Ixi... Mó vergonha. Mas tá tudo tranquilo, é como se fosse um bate-papo. Só que é bem melhor um monte de zagueiros do que o microfone", disse, aos risos.

O atacante já havia conversado com os jornalistas quando foi promovido das categorias de base do Corinthians, em abril deste ano. Porém, na ocasião, haviam poucos profissionais de imprensa disputando sua atenção no CT.

Em alta com o técnico Mano Menezes, Malcom deve ser mantido como titular para o jogo contra o Goiás, em Belém, nesta quarta-feira (19).

"Vestir essa camisa era meu sonho desde criança", disse o atacante, que ainda consegue arrumar tempo para estudar e jogar pingue-pongue e videogame com os amigos.

Com a vitória no último domingo, o Corinthians se manteve em quinto lugar da tabela, grudado no G4 -tem os mesmos 60 pontos de Inter (3º) e Grêmio (4º), mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

"Pensamos em fazer o nosso trabalho. Só dependemos de nós mesmos para ir à Libertadores. Se ganharmos as próximas partidas, conquistaremos a vaga", afirmou Malcom, com ares de jogador experiente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave