Praia busca retomar liderança

O outro jogo de hoje interessa ao Praia, pois Rexona-Ades-RJ também briga pela ponta da tabela

iG Minas Gerais | Da Redação |

Crescimento. Nos últimos anos, o vôlei feminino do Praia passou de participante a um dos protagonistas da Superliga
Divulgacao / Praia Clube
Crescimento. Nos últimos anos, o vôlei feminino do Praia passou de participante a um dos protagonistas da Superliga

O Dentil-Praia Clube, de Uberlândia, faz hoje, às 20h, em Araraquara, no interior de São Paulo, seu quarto jogo pela Superliga feminina de vôlei com um objetivo bem definido. Contra o Uniara-AFAV-SP, o time do Triângulo Mineiro quer retomar a liderança da primeira fase do Nacional, perdida na última sexta-feira para as meninas do Molico-Nestlé-SP.

O Praia estava em primeiro lugar na abertura da segunda rodada, mas a vitória por 3 a 2 sobre a Camponesa-Minas significou a soma de dois pontos na tabela. Já o time de São Paulo bateu o Rio do Sul-Equibrasil-SC por 3 a 0, o que acarretou três pontos na classificação, um ponto a mais do que o Praia, justamente a diferença para a equipe de Osasco na ponta da tabela da competição.

“As adversárias estavam com um bloqueio muito bem armado, mas nós encaramos bem isso. Mas o mais importante é que tivemos ao longo da partida um poder de reação muito bom. Estamos de parabéns, mostramos a força do grupo, afinal 11 das 12 atletas que estavam em quadra foram para o jogo”, enalteceu o técnico do Praia, Ricardo Picinin, logo após o clássico mineiro de sexta-feira.

Curiosamente, o rival regional que endureceu o jogo para o time de Uberlândia na última sexta-feira pode ajudá-lo nesta terceira rodada da Superliga, que começou ontem, com dois jogos. Amanhã, o Minas pega, em São Paulo, justamente a equipe de Osasco.

Secador. Além de torcer pela equipe de Belo Horizonte hoje, o Praia secou o Pinheiros-SP nessa segunda-feira, mas acabou frustrado.

Com seis pontos, as meninas do tradicional clube paulistano jogaram contra o São Bernardo Vôlei-SP, fora de casa, e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/20 e 25/14).

O Pinheiros chegou aos mesmos nove pontos do Molico-Nestlé, o mesmo número de vitórias e também a equação máxima nos sets average. A liderança do time de Osasco está definida por pontos average (número de pontos a favor dividido pelo número de pontos contra), com 1,308 para o Molico e 1,302 para o Pinheiros. Com o resultado, o Praia Clube caiu para o terceiro lugar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave