O que você precisa já está por lá

iG Minas Gerais |

Saint Paul, EUA. Há boas notícias para os urbanóides sem quintal. Grande parte do equipamento que você precisa para a jardinagem na cozinha já está lá. Os brotos devem crescer em um pote de vidro com uma tampa de tela para a entrada de ar e a drenagem. Embeba as sementes e, depois de um dia ou dois, vire o pote de cabeça para baixo e espere.

Os filamentos brancos são comestíveis, ou são algum tipo de fungo? Elizabeth Millard, que se tornou especialista no assunto, foi evasiva. “Posso cultivar brotos se me pedirem, mas não é o que mais gosto de fazer”, afirmou ela.

Escondidas no fundo do armário, formas ou assadeiras podem ser adaptadasar à produção de brotos ou minivegetais. No início, o papel filme pode manter as sementes úmidas; dá até para produzir brotos de grãos como ervilhas secas, sementes de girassol ou milho de pipoca não tratado.

Germinação não é um sinal de deterioração; é o objetivo. Elizabeth recomenda a imersão das sementes durante um dia ou dois, trocando a água de vez em quando. “Se você deixá-los mais tempo do que isso, vão começar a cheirar mal, como mofo”, ela disse. (MT)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave