Games são o foco de festival

iG Minas Gerais |

Aparelhos conectados são a nova tendência
Mr. Coffee/Divulgação
Aparelhos conectados são a nova tendência

São Paulo. A quarta edição latino-americana do festival gratuito Games for Change tratará do crescente segmento da tecnologia conhecido como internet das coisas – aparelhos, de drones a cafeteiras, conectados à internet – e pretende ligar desenvolvedores de jogos a investidores. O evento acontece na capital paulista nos dias 6 e 7 de dezembro.

Segundo Gilson Shwartz, professor da USP e diretor da iniciativa, junto com o projeto Cidade do Conhecimento, será o primeiro evento na América Latina a conectar diretamente investidores e criadores de games, o que será feito por meio de parceria com a empresa Broota. Qualquer desenvolvedor latino-americano pode participar com um “pitch”, ou seja, discurso de apresentação de projeto.

Para se inscrever, é preciso fazer cadastro no site da Broota até o dia 25 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 100, mas é cobrada só das propostas que forem selecionadas para apresentação. O movimento global Games for Change foi criado em 2004.

Internet das coisas

Fórum. O festival Games for Change também fará uma parceria com o Fórum Brasileiro de Competitividade em Internet das Coisas, que associa empresas que trabalham com esse tipo de tecnologia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave