Campus Party terá casa nova e tema “Da Terra à Lua” em 2015

Ator de “O mundo de Beakman” será um dos palestrantes principais

iG Minas Gerais |

Startups. Campus Party deste ano teve mais de 500 horas de palestras, com o foco principal no empreendedorismo
Willian Alves/Divulgacao
Startups. Campus Party deste ano teve mais de 500 horas de palestras, com o foco principal no empreendedorismo

São Paulo. O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, o artista Paul Zaloom, de “O mundo de Beakman” e John Cioffi, considerado o “pai do DSL”, são algumas das principais atrações da Campus Party Brasil 2015, que vai acontecer entre os dias 3 e 8 de fevereiro do ano que vem. O “Zuckerberg italiano” Matteo Achilli e Bas Lansdorp, fundador da Mars One, empresa que tem como missão levar os primeiros seres humanos a Marte, também estarão presentes.

Para atender à expectativa de reunir 8.000 “campuseiros”, como são conhecidos os aficionados por tecnologia que lotam as palestras e encontros, um novo espaço foi contratado. O Expo Imigrantes recebe a Campus Party depois de ser modernizado e contar com ar-condicionado e espaço mais amplo para a distribuição das áreas do evento. As atividades serão divididas em duas áreas, o Open Campus, setor gratuito, e a Arena, com 10 palcos e que tem a entrada paga. Além dos campuseiros, são aguardados cerca de cem mil visitantes nos seis dias de realização do evento.

Entre os temas que serão abordados estão desde ciência e inovação, passando por empreendedorismo, segurança, software livre, redes sociais, criatividade, jogos e simulação.

Em 2015, a Campus Party Brasil ganhará um tema especial, “Da Terra à Lua”, uma homenagem ao 150º aniversário do livro homônimo, do escritor francês Julio Verne. “Depois de 8 anos de sucesso no Brasil, estamos renovando a experiência dos campuseiros com um novo local, temática inédita que estará presente no conteúdo e cenografia. Além disso, pela primeira vez, teremos atividades especiais com workshops para permitir a construção de drones e robôs, por exemplo”, afirmou Paco Ragageles, fundador e CEO da Campus Party, em entrevista coletiva na semana passada.

Outra novidade será a internet banda larga com velocidade de 50 Gbps (Gigabits por segundo). A velocidade será garantida pela Telefônica Vivo, empresa responsável pela infraestrutura de rede do evento.

Mesmo que o foco da oitava edição do evento seja ciência, o empreendedorismo estará presente. Lançado em 2014, a iniciativa “Startup & Makers Camp” voltará. Serão selecionadas 200 startups, empresas iniciantes de tecnologia, para exporem seus serviços ao público na Open Campus. As inscrições para os interessados já estão abertas e serão fechadas na primeira semana de dezembro.

Uma outra novidade que será apresentada na Campus Party de 2015, mas na área de empreendedorismo, é que, por meio de uma parceria com universidades brasileiras, os melhores alunos dessas entidades terão espaço para apresentar seus projeto de inovação. Números

Maior. A Campus Party promete em 2015, 64 mil m² de exposição, 600 horas de conteúdo técnico e 12 palestrantes magistrais, como Nathan Schulhof, criador do mp3 player.

 

Serviço

Campus Party Brasil 2015

Quando: 3 a 8 de fevereiro

Onde: Expo Imigrantes, Água Funda, São Paulo-SP Quanto: R$ 300 a partir de 21 de novembro (4º lote).

*Acesso gratuito à área de exposições Horário: das 10h às 21h

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave