Atirador tenta matar rival, mas atira em menino de 7 anos

A criança estava chegou no portão com o pai, alvo do criminoso, quando levou um tiro nas costas; suspeito ainda não foi localizado

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma criança de 7 anos foi baleada, na noite dessa segunda-feira (17), em Araxá, no Alto Paranaíba. O alvo dos tiros era o pai do menino, que teria uma rixa antiga com o atirador.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o jovem de 29 anos contou que um homem o chamou no portão de casa, localizada na rua Mário Campos, no centro da cidade.

Ao sair no portão com o filho e mais duas crianças de 2 e 8 anos, o morador foi surpreendido pelo suspeito que, sem dizer nada, começou a efetuar os tiros. O homem tentou correr com as crianças e, nesse momento, o garoto reclamou de dores nas costas.

Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da cidade. Segundo médicos plantonistas, a bala atingiu e quebrou a escápula do menor. Por sorte, o projétil ficou alojado e não perfurou o pulmão do menino, que segue internado, mas sem risco de morte. O homem e as outras crianças não ficaram feridas.

O pai da vítima não contou à polícia qual o motivo da briga com o atirador de 27 anos, que já foi identificado, mas conseguiu fugir. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil. 

 

Matéria atualizada às 07h13 do dia 18/11/2014

Leia tudo sobre: ARAXÁCRIANÇAPAIRIVALTIRO