Contra o Flamengo, Minas faz complicada estreia em casa pelo NBB

Mineiros estão na 11ª colocação. Atuais campeões mundiais, cariocas estão em segundo na disputa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Técnico Demétrius Ferracciú quer time ligado em busca da da segunda vitória na competição
DIVULGAÇÃO ASSESSORIA MINAS TÊNIS CLUBE
Técnico Demétrius Ferracciú quer time ligado em busca da da segunda vitória na competição

Após três jogos fora de casa, o Minas Tênis Clube faz a primeira partida em Belo Horizonte pela temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil (NBB). E o adversário é justamente um dos líderes da competição, o Flamengo. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h, na Arena Minas. 

 

A equipe mineira não começou bem. Em 11º lugar, o time minastenista vem de duas derrotas e uma vitória. Nas três primeiras rodadas, perdeu para São José-Unimed-SP e Basquete Cearense-CE, e venceu o Mogi das Cruzes-Helbor-SP. O Flamengo é o segundo colocado. Com três vitórias. 

Com o primeiro compromisso na capital mineira, o técnico Demétrius Ferracciú espera que o apoio da torcida seja fundamental no complicado duelo. 

"Além de motivar, a torcida será importante para fazer pressão contra o adversário. Quanto mais gente vier, melhor. Essa força extra, fora da quadra, é importante para nos incentivar. Espero que consigamos dar um retorno para o torcedor, jogando um bom basquete", disse o treinador. 

Campeão Mundial em setembro, o Flamengo é visto como um grande adversário por Ferracciú, que acredita na força do conjunto para superar os cariocas. 

"O Flamengo tem grande qualidade e um grande elenco, tem um nível muito alto. Mas isso também nos dá mais motivação para jogar. O importante é confiar naquilo que estamos fazendo, fazer um jogo com grande qualidade e tentar, jogo a jogo, melhorar cada vez mais o nosso trabalho, tanto ofensiva quanto defensivamente", concluiu. 

Leia tudo sobre: BasqueteNBBFlamengoMinasArena Minasconfrontoembatecasaestreia