Raposa é apresentada como mascote oficial da Copa América 2015

Símbolo do torneio continental mais antigo do mundo ainda não tem nome; torcedores podem escolher entre Zincha. Andi e Kul

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Raposa é um animal facilmente encontrado no Chile e em toda América do Sul
DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
Raposa é um animal facilmente encontrado no Chile e em toda América do Sul

E a Copa América de 2015 tem um mascote oficial. Os torcedores do Cruzeiro irão gostar desta notícia. Nesta segunda-feira, a Raposa, que ainda não tem nome, foi apresentada ao público. A escolha do símbolo do torneio se deve ao fato do animal ser facilmente encontrado no Chile, país sede do evento, e também em todo o continente sul-americano. 

O nome do mascote ainda será definido por votação. Três opções estão à disposição dos torcedores, que podem participar da escolha até o dia 28 de novembro. São elas: "Zincha", combinação de zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcida em espanhol), destacando a importância da torcida no futebol sul-americano; "Andi", em referência à Cordilheira dos Andes; e "Kul", se referindo a "culpeo", família a qual pertence a raposa chilena, e ao kultrun, tambor cerimonial da cultura Mapuche.

A Copa América terá início em junho de 2015, e conta com Chile, Brasil e Argentina como cabeças de chave. Quatro cidades irão sediar o evento: Santiago, Temuco, Viña del Mar e Concepción.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave