Cidade do Galo aparece entre os cinco melhores CTs do mundo

Levantamento foi feito pelo canal esportivo Eurosport, um dos mais importantes do planeta; local foi a base da seleção argentina durante a Copa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

E o Atlético segue em alta. Seja em campo, onde está muito perto de conquistar o inédito título da Copa do Brasil, ou fora dele, o clube alvinegro segue elogiado. O motivo de tanta celebração é a presença da Cidade do Galo na lista dos cinco melhores centros de treinamento do futebol mundial, em ranking elaborado pelo importante canal esportivo Eurosport.

O espaço. que possui uma área total de 250 mil m², figura ao lado do Cobham Training Centre (Chelsea), do Ciudad Real Madrid, do St. George's Park (CT da seleção inglesa) e do Kirsha Training Centre (Shakhtar Donetsk).

Com o projeto inicial datado em 1983, a Cidade do Galo tem quatro campos de tamanho oficial, hotel com 20 suítes, restaurante, sala de fisiologia, departamento médico, academia completa, piscina aquecida, tanque de gelo, e diversas outras instalações. O local foi a base da seleção argentina durante a Copa do Mundo. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileiroatléticogaloctcidade do galo