Cruzeiro espera por liberação de Dedé e Egídio para reta final

Jogadores são esperados para duelo com o Goiás, no domingo, no Mineirão, e também contra o Atlético, pela grande decisão da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dedé é cumprimentado por companheiros após anotar o segundo tento celeste
douglas magno
Dedé é cumprimentado por companheiros após anotar o segundo tento celeste

A reta final de competições para o Cruzeiro pode ganhar os reforços do zagueiro Dedé e do lateral-esquerdo Egídio. O clube já trabalha com a hipótese de utilizar os atletas para o compromisso contra o Goiás, no Mineirão, no domingo, e também frente ao Atlético, na quarta, pela finalíssima da Copa do Brasil. A boa notícia foi dada pelo médico do clube, Wallace Espada, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Os atletas (Dedé e Egídio) estão em recuperação dentro do que a gente espera. A probabilidade é grande de serem liberados ainda esta semana para os próximos jogos", afirmou.

Dos lesionados, Egídio é o que inspira maiores preocupações. No entanto, a avaliação médica é positiva para seu retorno. “O Egídio está com dores na crista ilíaca, é uma região realmente muito dolorosa, limita as atividades do atleta, mas a expectativa é que ele também seja liberado nesta semana”, afirmou o doutor. 

Além das voltas de Dedé, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e Egídio, Marcelo Oliveira tem também o retorno de Alisson, liberado pelo DM na última quinta-feira. Borges é outro que, após o período de reabilitação física, pode trabalhar com o grupo celeste. 

Contra o Grêmio. Para o também decisivo duelo desta quinta-feira, às 21h50, em Porto Alegre, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Marcelo Moreno, jogador que pertence ao clube gaúcho. 

Em compensação, o comandante conta com os retornos de Mayke e Léo, suspensos na vitória diante do Santos, por 1 a 0. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroraposacampeonato brasileiroegídiodedédm