Eugênio Souza enaltece o grupo pela conquista da Série D

Treinador do Gavião-carcará destacou o trabalho no clube, que em 2015 vai disputar o Campeonato Mineiro e a Série C

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Jogadores festejam o título da Série D, que veio após as cobranças de penalidades
FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL
Jogadores festejam o título da Série D, que veio após as cobranças de penalidades

Contratado no início do mês de junho com a missão de comandar o Tombense na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, Eugênio Souza encerra 2014 comemorando o título da competição. A vitória nos pênaltis sobre o Brasil de Pelotas coroou a temporada do Gavião-carcará, que em 2015, além do Campeonato Mineiro, vai disputar também a Série C do Nacional.

“Este título é muito importante para a gente. Nosso principal objetivo era o de subir para a Série C. Depois que alcançamos este sonho, a meta passou a ser o título da Série D. Com um trabalho sério, muita dedicação, fé em Deus e no grupo conseguimos ser campeões”, afirmou Eugênio Souza, que deve permanecer no comando técnico do Tombense para a disputa do Estadual.

Após a decisão de domingo, os jogadores do Gavião-carcará voltaram para Tombos e participaram de uma carreata pelas ruas da cidade até o estádio Almeidão, onde cerca de 2.000 esperavam para comemorar o título. Segundo o diretor de futebol do Tombense, Leandro Gaviolle, os jogadores e a comissão técnica ganharam folga até o próximo dia 8 de dezembro. Somente depois deste dia é que a diretoria vai começar a definir o elenco para a próxima temporada.

Essa foi a primeira participação do Tombense na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube garantiu o direito de disputar a competição depois de terminar o Campeonato Mineiro em sétimo lugar. Para chegar ao título justamente no ano de seu centenário, o Gavião-carcará realizou 16 jogos com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas (aproveitamento de 66,6%). A equipe da Zona da Mata marcou 23 gols e sofreu dez.  

Leia tudo sobre: gavião-carcarátombenseeugênio souzafestatítulosérie dsérie ctombosalmeidão