São José conquista o tri da Libertadores feminina

Equipe brasileira derrotou as venezuelanas por 5 a 1 e vai disputar pela primeira vez o Mundial de Clubes, no Japão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Time paulista já havia conquistado o título continental em 2011 e 2013, e terminou invicto na edição de 2014
Divulgação/ CBF
Time paulista já havia conquistado o título continental em 2011 e 2013, e terminou invicto na edição de 2014

A goleada do São José por 5 a 1 sobre o Caracas (VEN) garantiu à equipe brasileira o tricampeonato da Copa Libertadores Feminina. O jogo foi disputado nesse domingo, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Rosana, Andressa Alves e Giovânia marcaram um gol cada e Poliana anotou dois tentos na partida contra as venezuelanas.

O São José já havia conquistado o título continental em 2011 e 2013, e na edição de 2014 fez uma competição impecável e terminou o torneio invicto. Na fase de grupos, o time brasileiro se classificou como primeiro lugar do Grupo A, após derrotar o Boca Juniors (ARG), Real Maracaná (PER) e Mundo Futuro (BOL). Na semifinal eliminou o Cerro Porteño (PAR) e avançou à final da competição.

Com a conquista, o São José se tornou a equipe com mais títulos da Libertadores Feminina. Em seguida vem o Santos, com dois campeonatos, e o Colo-Colo (CHI), com um título.

Entre os dias 3 e 6 de dezembro, o São José disputará o Mundial de Clubes Feminino no Japão, sendo o primeiro representante brasileiro a jogar esta competição.