Ladrões explodem caixa em Dores do Indaiá e trocam tiros com a PM

Bandidos atiraram contra viatura em uma estada de terra, dentro do veículo foram entrados uma mala com aproximadamente R$ 40 mil

iG Minas Gerais | Felipe Castanheira |

Quase 40 mil reais em dinheiro e uma arma foram encontrados em carro apreendido pela PM após troca de tiros
Web Repórter
Quase 40 mil reais em dinheiro e uma arma foram encontrados em carro apreendido pela PM após troca de tiros

Assaltantes trocaram tiros com a Polícia Militar depois de explodir um caixa eletrônico em Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste do Estado, durante a madrugada desta segunda-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 4h, após o roubo de uma agência da Caixa Econômica no centro da cidade. Outras unidades da região foram chamadas para ajudar na busca dos criminosos, quando uma viatura de Bom Despacho deparou com dois veículos em uma estrada de terra.

Os ocupantes dos veículos atiraram contra a viatura enquanto tentavam fugir, a polícia revidou e uma pick-up Fiat Strada foi detida, o outro carro conseguiu escapar. Os três ocupantes foram detidos, com eles foi encontrada uma mala com quase R$ 40 mil, uma arma de fogo, munições e outros materiais. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam no outro carro e qual o número de envolvidos no roubo, mas informou que existe a suspeita de que uma mulher tenha participado da ação criminosa.

O Fiat Strada teria sido roubado em Divinópolis dois dias antes do crime. De acordo com a PM, o proprietário do veículo teria reconhecido um dos detidos como o homem que o assaltou a mão armada.

Nenhum dos policiais se feriu durante a ação. A polícia ainda faz buscas na região procurando por suspeitos e a Polícia Federal isolou a agência roubada para realizar uma perícia no local. O valor levado pelos criminosos ainda é desconhecido. 

Leia tudo sobre: assaltocaixa eletronicoroubotroca de tiros