Minas pode terminar ano com título de 3 das 5 principais competições

Depois de ver o Tombense levar a Série D, Estado agora aguarda a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com a conquista pelo Tombense da Série D do Campeonato Brasileiro, o futebol mineiro está próximo de terminar a temporada como o maior vencedor das competições nacionais organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2014. Além da Quarta Divisão, o Estado já tem garantido também o campeão da Copa do Brasil, faltando definir no próximo dia 26 de novembro se a taça vai ficar com o Atlético ou o Cruzeiro. Na Série A, a Raposa também está muito próxima de conquistar o tetracampeonato nacional.

Na Série B, América e Boa Esporte ainda sonham com a chance matemática do acesso, enquanto que a briga pelo título da competição está entre Joinville e Ponte Preta. Na Série C, Paysandu e Macaé-RJ realizam no próximo fim de semana, no Pará, o jogo de volta da decisão. Na Terceira Divisão, o Tupi esteve bem perto de conseguir o acesso, mas acabou eliminado pelo Paysandu, na fase de quartas de final. Betim e Villa Nova também representaram Minas Gerais na Série D, mas não passaram da fase de grupos.

Enquanto cruzeirenses e atleticanos não soltam o grito de "É campeão", o torcedor de Tombos, cidade localizada na Zona da Mata, está em festa para comemorar o título da Série D. A conquista veio no último domingo. Depois de empatar em 0 a 0 com o Brasil-RS no tempo normal, mesmo resultado da partida de ida, o Gavião-Carcará venceu o Xavante por 4 a 2 nas cobranças de penalidades. O time terminou a competição com um aproveitamento de 66,6% com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Tombense marcou 23 gols e sofreu dez.

Leia tudo sobre: futebolminas geraistrestituloscincoprincipaiscompetiçoes