Mec divulga programa de idiomas para alunos e professores

Publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (17), programa vinculado ao Ciências sem Fronteiras, voltado para a capacitação em línguas estrangeiras

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O programa Idioma sem Fronteiras foi lançado nesta segunda-feira (17) pelo Ministério da Educação e propõe ajudar alunos e professores com a capacitação em línguas estrangeiras. 

Serão distribuídas bolsas de estudos para estudantes e professores tanto de instituições de ensino superior públicas quanto privadas. Além desses, docentes do ensino básico também serão beneficiados com as bolsas. E haverá uma parte destinada para o ensino de língua portuguesa para estrangeiros.

O programa, associado ao Ciências sem Fronteiras, estará disponível através de editais específicos, da mesma forma que acontece com o programa de intercâmbio do governo. As informações sobre os idiomas que estarão disponíveis e o calendário das aulas serão publicadas nos próximos editais, conforme publicado nesta segunda no Diário Oficial da União. As aulas acontecerão pela internet e também presencialmente.

Parceiros do Ciências sem Fronteiras e outros convênios, que serão estabelecidos, futuramente contribuirão para colocar o projeto em prática. O objetivo do governo é que o Inglês sem Fronteiras, que já existe nas universidades federais, seja integrado ao novo programa. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave