Levir reitera poderio da Massa no Horto para alavancar o Galo no BR

Atlético precisa de uma vitória contra o Flamengo nesta quarta-feira para manter-se na briga pelo G-4 do Brasileirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Esportes - Campeonato Brasileiro 2014 - Jogo Atletico MG x Figueirense , no Estadio Independencia no Horto em Belo Horizonte MG. Partida valida 34 rodada do Campeonato Brasileiro 2014.  Foto: Alex de Jesus/O Tempo 16/11/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Esportes - Campeonato Brasileiro 2014 - Jogo Atletico MG x Figueirense , no Estadio Independencia no Horto em Belo Horizonte MG. Partida valida 34 rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Foto: Alex de Jesus/O Tempo 16/11/2014

Com o empate diante do Figueirense em 1 a 1 no último domingo, o Atlético perdeu a chance de permanecer com a mesma pontuação de Grêmio, Corinthians e Internacional (o último com um jogo a mais) na briga pelo G-4 do Brasileirão. Contudo, na próxima rodada, o Galo terá mais uma vez a força da Massa no Independência contra o Flamengo, um time que já provou na pele o tanto que a equipe alvinegra pode elevar seu futebol com o torcedor o empurrando.

Após a igualdade no Horto, o técnico Levir Culpi ressaltou esta 'vantagem' atleticana para o duelo com o Flamengo e lembrou do único revés que presenciou sob o comando do Galo desde a sua volta ao clube preto e branco.

"Alguns jogadores eu pouco conhecia, muito pouco, eu não tinha muita noção das substituições. Nós perdemos, mas depois nunca mais", comentou Levir, falando sobre a derrota por 1 a 0 para o Goiás, ainda na terceira rodada do Brasileiro.

"O Atlético é um dos principais mandantes do mundo. Isso prova que é um time muito competitivo em casa e tem a vantagem de jogar com a torcida, consegue emocionar, por isso dificilmente nós perdemos aqui", completou o treinador.

Neste ano, além do revés para o Goiás, o Atlético perdeu para o Tombense por 2 a 0 no Campeonato Mineiro como mandante.

A partida contra o Flamengo, válida pela 35ª rodada do Brasileiro, será às 22h desta quarta-feira, na Arena Independência. Além do Fla, o Galo também terá pela frente o Coritiba em seus domínios, visitando Internacional e Botafogo.

Leia tudo sobre: atleticogalotorcidamassahortoindependencialevir