Felipão convoca torcida em peso para duelo com Cruzeiro

Treinador destacou o bom momento vivido pelo Grêmio e pediu aos torcedores que acreditem e compareçam para apoiar o time

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

De um lado, o Cruzeiro quer os três pontos para ficar ainda mais perto do tetracampeonato brasileiro. Do outro, o Grêmio, quarto colocado, com 60 pontos, quer o triunfo para se manter forte na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Ciente da importância deste confronto, marcado para quinta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio, o técnico Felipão fez questão de convocar o quanto antes a torcida tricolor para comparecer em peso e apoiar o time.

Poucos minutos após ver sua equipe bater o Criciúma por 3 a 0, no último sábado, o comandante gremista interrompeu a resposta da primeira pergunta na entrevista coletiva para fazer o pedido.

"Quero pedir à torcida do Grêmio que, mais uma vez, acredite na sua equipe, que mais uma vez, se faça presente na quinta-feira. Porque se nós temos lá (Arena Grêmio) 50 mil lugares, que eles sejam preenchidos. Por favor, é uma solicitação. Nosso time está muito bem, enfrenta um Cruzeiro que é espetacular, e vamos ver se a gente consegue atingir o nosso objetivo de mais três pontos", destacou Felipão.

Nos últimos dois jogos, o Grêmio mostrou uma importante melhora no sistema ofensivo. Foram sete gols, sendo quatro deles no clássico contra o Internacional (4 a 1), que aparece exatamente uma posição à frente do Grêmio na classificação do Brasileiro, com os mesmos 60 pontos.

O Tricolor Gaúcho também não sabe o que é perder há mais de um mês, quando foi derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1, no dia 11 de outubro. De lá para cá, foram quatro vitórias e dois empates.

Leia tudo sobre: felipaoconvocatorcidajogogremiocruzeirobrasileiro