Vice-campeão das Finais da ATP, brasileiro sobe para 6º no ranking

Marcelo Melo subiu quatro posições na lista, enquanto seu parceiro de dupla, o croato Ivan Dodig é o 12º; Bruno Soares é o décimo do ranking mundial

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Marcelo Melo (foto) e Dodig tiveram grande atuação na partida deste sábado
VIPCOMM/ DIVULGAÇÃO
Marcelo Melo (foto) e Dodig tiveram grande atuação na partida deste sábado

Vice-campeão das Finais da ATP, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, o brasileiro Marcelo Melo subiu quatro posições e agora é o sexto colocado no ranking de duplas da entidade. Ele soma 5.100 pontos.Já o seu parceiro, o croata Ivan Dodig, é o 12º colocado com 4.370 pontos.

Bruno Soares, que faz parceria com o austríaco Alexander Peya, aparece em 10º lugar, com 4.570 pontos. Eliminado na primeira fase das Finais da ATP, Soares caiu duas colocações em relação ao último ranking.

Os líderes são os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que somam 12.740 pontos. A dupla faturou o título das Finais da ATP após vencer Melo e Dodig por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 10/7.

SIMPLES No ranking de simples, o brasileiro Thomaz Bellucci subiu uma posição e agora é o 65º colocado com 753 pontos. João Souza, o Feijão, avançou duas colocações e está em 90º lugar, com 593 pontos. Djokovic está na liderança com 11.510 pontos, contra 9.700 do suíço Roger Federer, que desistiu de disputar a decisão das Finais da ATP. O tenista alegou lesão nas costas.

Leia tudo sobre: marcelo meloivan dodigtorneio atpranking atpbruno soares