Levir assume responsabilidade pelo empate em casa

Sem culpar seus jogadores, técnico alvinegro ressaltou o empenho físico dos reservas do Atlético que enfrentaram o Figueirense, mas admitiu que a equipe "deixou a desejar um pouquinho na parte tática e física"

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Desde que chegou ao Atlético, Levir Culpi vem elogiando o elenco alvinegro, mas espera evolução
Reprodução Flickr Atlético
Desde que chegou ao Atlético, Levir Culpi vem elogiando o elenco alvinegro, mas espera evolução

Depois do empate em 1 a 1 com o Figueirense no Estádio Independência, durante a noite deste domingo (17), o técnico Levir Culpi assumiu a responsabilidade pela resultado considerado ruim para o time alvinegro, que ficou fora do G-4 com o empate. Mesmo ressaltando a boa atuação do time reserva, o técnico disse que houve erros na parte técnica e tática.

"Nós tivemos um bom primeiro tempo, com domínio amplo da partida. No segundo tempo não conseguimos organizar os toques, esse time não tem ritmo de jogar 90 minutos. Houve um empenho máximo da parte física, eles deram tudo o que tinha na parte física, mas deixamos a desejar um pouquinho na parte tática e técnica", disse o treinador alvinegro.  "O time está muito focado, responsável, se não teve a atuação brilhante de hoje, a responsabilidade é minha", completou.

Sobre o lateral-direito Alex Silva, que entrou em campo gripado e foi vaiado pela torcida alvinegra pelo rendimento em campo, Levir Culpi garantiu que o atleta tem qualidade física e tinha condições de aguentar os 90 minutos de jogo. "Quando percebemos que Alex estava mal, já tínhamos trocado (feito todas as substituições). Se ele tem uma qualidade é a física, um jogador de 19, 20 anos não tem gripe, não tem costela quebrada. Acho que ele segurou bem na parte física, apesar que deu para notar: ele não estava melhor em seu potencial", finalizou o treinador.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave