Tremor durante a madrugada assusta moradores de Itabira

Segundo relatos publicados nas redes sociais, o abalo foi sentido em diversos pontos da cidade, como nos bairros Gabiroba e Novo Amazonas; não houve danos

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um tremor de terra assustou moradores de vários bairros de Itabira, na região Central do Estado, na madrugada deste domingo (16). Segundo relatos publicados nas redes sociais, o abalo foi sentido em diversos pontos da cidade, como nos bairros Gabiroba, Novo Amazonas, Santa Ruth, Bethania e Machado.

Segundo relato publicado na página do repórter fotográfico Átila Lemos no Facebook, o tremor foi sentido por volta das 3h51. A mensagem foi publicada por volta de 12h e, até as 20h, havia sido curtida por 240 pessoas e compartilhada por outras 43. Nos comentários, os internautas disseram também ter sentido o abalo e indicaram os locais onde ele foi sentido.

Segundo informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), foram registrados 12 tremores em Itabira entre agosto e setembro deste ano, com magnitudes entre 2,9 e 3,5 graus na escala Richter. O Obsis, no entanto, só deve confirmar o registro do tremor dessa madrugada nesta segunda-feira (17).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Itabira, Carlos Gorino, o abalo durou cerca de um minuto e fez com que algumas janelas tremessem. Ainda de acordo com Gorino, não houve registros de danos relacionados ao tremor, informação que foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave